quinta-feira, 10 de abril de 2014

Acessórios, quero te usar todos os dias ...

                         Os acessórios podem mudar nosso look num instante, acessórios que mudam um mesmo look que foi usado de dia para ser usado a noite, basta saber escolher. Aqui tenho algumas fotos dos meus favoritos.

Max ou não !
Brincos , colares, anéis, braceletes....
prata, dourado, cobre, chumbo, ouro velho, couro, plástico, miçanga, pedraria, madeira  etc ...
Nossa são tantos. Eu amo todos , não me restrinjo. Acho que para cada um tem á  ocasião

                      É super valido misturar as cores dos acessórios, desde que combinem com o seu look, nada é proibido desde que não fique uma imagem poluída, pesada de se olhar. Quando se tem algum conhecimento em tons, sabemos fazer essa mistura bem legal sem deixa-la poluída.


                      Independente do seu estilo predominante , tenha o conhecimento dos outros estilos e abuse deles, misture alguns deles. Só não tenha preconceito isso é burrice !!! Á um estilo para cada um de nós , para cada dia da semana , para cada balada, para cada ocasião enfim.
                             
                                                Conheça todos e Abuse :)










 
 
 
look de trabalho
Mesma roupa e acessório, só mudei o cinto e a jaqueta
 
look para sair

look para trabalho
 
 
Espero que tenham gostado.
 Bjs Reh

terça-feira, 25 de março de 2014

A roupa é uma forma de comunicação ?


A roupa é bem mais que um pedaço de pano colorido ou preto e branco, é bem mais que a necessidade de se cobrir, a roupa fala por nós, é um tipo de comunicação que fala por          quem a usa, e diz muito para quem veste e para quem olha. Logo assim também não podemos definir uma pessoa pela vestimenta, pois a mesma pode esta usando certo tipo de roupa para o trabalho, pois existe uma figura a ser passada no ambiente profissional, e a roupa que a pessoa usa nos seus horários vagos que nela ai sim podemos ter a noção do estilo que essa pessoa possui, do tipo de musica que ela ouve, pois a musica também interfere no visual que a pessoa quer transmitir.
                                                                    Estilo executiva
 
O ser humano quer ser único em meio a multidão, muitos procuram isso, e acabam que sem querer entrando  um grupo reconhecido por essa característica. São tantos os grupos que a pessoa passeia por cada um deles cada dia e muitas vezes não percebe isso por que temos vários estilos, e isso é normal, as vezes um predomina mais que o outro, porem passamos por muitos deles despercebidos. Isso acontece por vários motivos, por exemplo, nosso estado de espírito se estamos em paz consigo mesmo, com nossos sentimentos se estamos felizes naquele dia, com a influencia de algum estilo musical que ouvimos , enfim são vários e passeamos por todos eles muitas vezes sem percebermos.

Estilo Romântica
 
Muitas vezes a roupa transforma a postura do ser humano, e de quem o olha, algumas tem o poder agregado a ela, que é o que destaca a pessoa que usa, a marca da roupa faz muito isso, a pessoa que porta uma grife por exemplo  quer manter aquela postura de requinte que a marca esta oferecendo a ela, quer se destacar em meio a multidão com olhares de admiração para si, pois a marca esta a favor a ela. Para a pessoa que procura esse tipo de destaque , esse tipo de propaganda de si mesmo e consegue, isso traz a ela um valor emocional enorme e intangível.

Estilo Moderninha
 
Em qualquer classe social, o ser humano quer se sentir bem com a sua roupa, uns querem mais que isso, outros apenas usar para a sua forma primitiva que é se tampar em forma de pudor e se aquecer do frio ou ficar mais fresco no calor, independente da forma que a pessoa usa , ela usa e ponto final. A sociedade cobra que o ser humano  use roupas, ela ficando linda ou não no corpo , combinando ou não, pois essa é uma regra estabelecida desde os primórdios com Adão e Eva. E desde então a usamos para essa finalidade e para muito mais , pois as necessidades hoje são outras, temos que nos vestir propriamente para cada ocasião, e para cada estação do ano.

A moda muda sempre, muda os termos de cada estilo , mais o estilo acaba sendo o mesmo, é até engraçado se pararmos para analisar esse tipo de observação. A moda de 10 ou 20 anos atraz volta hoje com nome diferente , características de certos períodos voltam com pequenos detalhes diferentes, e assim por diante.

A Moda do mês passado já não é mais a moda de hoje , pois a informação muda com uma rapidez nunca vista antes, isso por conta da informação que corre pelas redes sociais , por conta do uso da internet que se popularizou. O estilo que é moda nos Estados Unidos antes da internet , ele chegava ao gosto popular depois de 1ano , já hoje em dia o  que é usado hoje nos Estados Unidos ou em qualquer outro lugar é perfeitamente usado em qualquer pais no mesmo dia.

A rapidez da informação com a ajuda das redes sociais mantem as pessoas de qualquer lugar do mundo atualizado com qualquer assunto, isso usado de maneira eficiente , pode manter uma marca numa boa colocação em relação a tendências. A marca pode ser reconhecida  em todos os lugares com sua característica e com isso se ampliar e se estender no gosto de seu publico.

Por anos e anos marcamos a história com o uso das roupas e dos acessórios, junto com alguns fatos ocorridos e marcantes da década, conseguimos ter uma noção de um período especifico nos baseando apenas pelo uso das roupas. A história da moda é bem interessante, cada fato ocorrido vem acompanhado de uma mudança no comportamento, no pensamento , no caminhar na humanidade, com um pouco mais de  percepção  conseguimos entender o porque das cores usadas naquele determinado período ou acontecimento, o porque daquele tecido , daquele tamanho, formato etc....

O que usamos hoje é um reflexo do que fizemos na nossa historia, e do que fazemos atualmente, as manifestações de antes e de hoje, as roupas dizem muito mais do que os olhos podem ver, basta ter a sensibilidade no olhar, uma atenção melhor no modo de agir das pessoas a nossa volta, na luta diária do ser humano a procura de justiça de respostas e veremos que mesmo de boca fechada , somente com a roupa do corpo, conseguiremos ver o que a pessoa procura, quem ela quer mostrar para o mundo, a razão da sua luta, o porque de ser assim e não daquele outro jeito.

Enfim , a roupa fala muito mais do que podemos imaginar, do que podemos julgar, conta fatos , acontecimentos marcantes, histórias, e expõem sentimentos. Cabe a quem tem sensibilidade e percepção para saber se comunicar através delas e á quem olha entender essa comunicação.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Você sabe o que é Grunge ?

               É uma mistura de punk e heavy metal surgida em meados da década de 80 em Seattle, cidade no noroeste dos Estados Unidos, quase na fronteira com o Canadá. O termo grunge - que em seu sentido original significa "sujeira" ou "imundície" em inglês - descreve tanto o estilo visual (cabelo desgrenhado, roupas velhas e folgadas) de bandas e fãs, quanto o som saturado e distorcido das guitarras que dão o tom das músicas.
                 Na época, ninguém poderia imaginar que bandas tão anarquistas e barulhentas pudessem tomar conta do mercado pop mundial. Mas foi exatamente isso que aconteceu em 1991, quando Nevermind, segundo álbum do trio Nirvana, derrubou ninguém menos que Michael Jackson do primeiro posto das paradas americanas, abrindo a trilha do megaestrelato para outras bandas do cenário underground de Seattle, como Pearl Jam e Alice in Chains.
                  Toda essa história, porém, começou um pouco antes, quando as bandas Green River, formada em 1983, e Soundgarden, de 1984, tornaram-se as primeiras do gênero a gravar para o selo independente local Sub Pop, cujo nome logo se tornaria sinônimo de grunge. Do Soundgarden saíram, inclusive, os fundadores de duas das bandas mais cultuadas da turma: Mudhoney e a já citada Pearl Jam. Na década seguinte, a MTV se encarregou de espalhar o estilo por todo o planeta, transformando-o em uma verdadeira febre no início dos anos 90.
                    O gênero só começou a declinar após o suicídio de seu maior ídolo, Kurt Cobain, o líder do Nirvana, em 1994. Mas, de certa forma, o grunge continua vivo até hoje com o sucesso de Pearl Jam e Foo Fighters (fundado pelo ex-baterista do Nirvana, Dave Grohl), conquistando fãs de uma nova geração.
* Jornalista, ex-diretor de redação da revista Bizz
A moda grunge dos dias atuais
                Para esta temporada, o estilo deixa de lado seu ar desleixado e fica mais glam. O must da produção fica por conta de peças oversized e muitas sopreposições. Listras, xadrez e gorros completam o visual “sujinho”.
Além disso, o segredo é não ter medo de misturar t-shirts estampadas e xadrez com peçashandmade. Camisa de algodão xadrez, jaqueta de couro ecológico, pull de tricô e pantalonas não podem faltar. Para os pés, rasteiras abotinadas, anke boot, espadrilhas e coturnos ficam super no clima.
Para as quatro estações
                   O estilo versátil do grunge faz a moda de alto verão e ainda é perfeito para os dias frios de inverno. Se você quer aderir ao visual para a época quente, um shorts jeans lavado com camisa xadrez larga e comprida cai bem com ou sem meias (rasgadas, de preferência).
                Já as sobreposições são ideais para o clima frio. Must-have da moda grunge, você pode apostar em combinar um máxi-pull de tricô ou blusões tipo moletom com legging ou jeans. Acrescente cachecóis e pashminas para uma produção megaquentinha e, para os pés, o coturno é bem-vindo.
                   Lembre-se que, na releitura desse estilo, ele surge um pouquinho mais chic que o original. Vale combinações com brilho, camisetas com desenhos divertidos e apliques de renda. Com um toque de feminilidade e um visual mais limpo fica glam!
Quem pode usar?
                Atenção às peças e combinações grunge, roupas oversized com formas amplas de cima a baixo ficam melhores para as pessoas altas e com o peso em dia. Caso contrário, a tendência é desfavorecer ainda mais o seu ponto fraco.
Volume a seu favor
                 O volume pode ficar numa peça só e ainda ajuda a esconder aquela parte do corpo que você não gosta, sem deixá-la em segundo plano. Fica a dica: use a roupa oversized (ou também sobreposições) onde quer esconder e aposte em peças mais femininas para valorizar o seu ponto forte. Tudo junto e misturado fica trendy.
O xadrez no estilo grunge

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Você sabe quem são os Hipsters ?

                O termo hipster designa um grupo de jovens que se vestem de maneira alternativa ao normal, mas que desenvolveram uma estética um tanto uniforme e, facilmente, identificável. Há controvérsias em relação à origem do termo, mas fontes afirmam que surgiu pela primeira vez nos anos 1940, pós era do Jazz, ilustrando um cenário em que um grupo de jovens vestidos de maneira alternativa eram chamados de "hip", uma gíria para os fãs de tendência na época. Após, "hip" ganhou um sufixo inglês, "ster" e foi apropriado para a língua.
Habilite as imagens para visualizar corretamente essa mensagem                    O estilo dos hipsters é pontuado pela mistura de referências vintage com peças mais modernas, criando um visual único que acaba por disseminar tendências alternativas. Costumam comprar muita coisa em brechós para garimpar o que há de diferente. Para eles, o importante é carregar peças que contem histórias e mostrar para o mundo através das roupas, um pouco dos gostos pessoais e da intelectualidade.

Habilite as imagens para visualizar corretamente essa mensagem
                             Nos desfiles, várias marcas trazem referências que poderiam facilmente ser vistas nas produções dos hipsters.


retirado do site : http://www.usefashion.com

Espero que tenham gostado :)

Bjs Reh